Conecte-se conosco

Temporada de Cruzeiros em Natal vai movimentar a economia; veja cronograma

Turismo

Temporada de Cruzeiros em Natal vai movimentar a economia; veja cronograma

Temporada de Cruzeiros em Natal vai movimentar a economia; veja cronograma

O Porto de Natal recebeu na última sexta-feira (07) o navio MV Hamburg, com aproximadamente 300 passageiros. Este foi o primeiro da temporada de Cruzeiros em Natal 2018-2019, que vai até abril do próximo ano.

A Companhia Docas do Rio Grande do Norte (CODERN) estima que cada passageiro gasta em média 200 dólares em Natal ao visitar as praias, shoppings, bares e restaurantes, o que representa um acréscimo considerável na economia local.

Em 2016 apenas um cruzeiro movimentou, em menos de 10 horas parado na cidade, mais de R$ 300 mil reais. Isso é significativamente bom para a economia local e, consequentemente, para a população que depende do turismo como fonte de renda.

Veja também: Que risco corre a estrutura da Ponte Newton Navarro e por que a Justiça está alerta

Em um período de crise como o que o Estado e municípios em geral estão passando, movimentar R$ 300 mil em poucas horas faz girar uma cadeia de serviços que inclui taxistas, lojistas, artesãos, garçons, ambulantes e tantos outros que faturam com a chegada desses turistas em solo potiguar.

Além disso, a Prefeitura do Natal e o Governo do Estado também ganham com os impostos que arrecadam através do consumo de produtos e utilização de serviços por esses turistas. Isso mostra a importância do Porto de Natal e a necessidade de se trazer mais desses navios cruzeiros para a cidade até porque grande parte desses turistas retornam à cidade, beneficiando também a rede hoteleira.

Veja o cronograma da temporada de cruzeuros 2018-2019 em Natal:

MV HAMBURG – 07.12.2018
MV MARCO POLO – 20.01.2019
MV SEABOURN QUEST – 30.03.2019
MV PACIFIC PRINCESS – 16.04.2019

 

Deixe um comentário
Mateus Ângelo

Idealizador do TodoNatalense. Sou Designer Gráfico e Social Media desde 2013. Atualmente trabalho como diretor de comunicação no município de Ceará-Mirim.

Clique para comentar

Deixar uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Turismo

Topo