Conecte-se conosco

Retrospectiva 2018: relembre as 10 matérias mais acessadas do TodoNatalense

Entretenimento

Retrospectiva 2018: relembre as 10 matérias mais acessadas do TodoNatalense

Retrospectiva 2018: relembre as 10 matérias mais acessadas do TodoNatalense

O blog TodoNatalense deseja agradecer a todos os leitores que acompanham os conteúdos produzidos pela equipe que faz parte desse veículo. É um enorme prazer receber o feedback de vocês através de elogios, críticas, sugestões de pauta, correções, etc. Por meio da contribuição de vocês é que vamos construindo juntos essa plataforma que já é a cara de Natal.

Aqui vai uma retrospectiva dos textos mais acessados do ano de 2018 no blog, que apesar de não ter tido atividades regulares o ano inteiro, mas de fato a partir de outubro desse ano, fez um sucesso danado nesses três meses de regularidade, sempre com conteúdos relativos a Natal ou ao Estado do Rio Grande do Norte.

Se quiser acessar para reler os textos é só você clicar no título de cada matéria. Bora lá pro #top10.

10) As 9 maiores lendas urbanas que já existiram em Natal

Entre o terror e teorias da conspiração, Natal já teve muitas lendas em sua história recente. Os antigos vão dizer que tudo isso faz parte do rico folclore da nossa cidade; os mais novos vão falar que é tudo fakenews e que não acreditam ‘nessas besteiras’, mas esses contos que circulavam na época causavam medo e davam o tom das rodas de conversa da capital potiguar. Leia a matéria completa clicando no título logo acima e se arrepie com as lendas urbanas da Natal das antigas.

 

9) 11 gírias que fazem parte do vocabulário natalense

Gírias são palavras que fazem parte da linguagem informal, geralmente com expressões  engraçadas e às vezes passageiras, diferente da língua tradicional. Natal tem suas gírias, algumas delas usadas somente por aqui. O TodoNatalense fez um apanhado dessas gírias e você as confere por aqui.

 

8) Carnatal 2018 acaba e Xanddy Harmonia não aparece após dedada em 2017; veja vídeo

Na semana após o termino do Carnatal 2018 o TodoNatalense relembrou um episódio muito curioso que se passou no evento de 2017 envolvendo o cantor Xanddy do Harmonia do Samba. Naquele ano o vocalista reclamou de cima do trio de ter tomado uma “dedada” lá naquele canto ao se jogar no meio da multidão. Coitado!

 

7) Bode furioso quebra loja em Mossoró, é levado pela PM e internet se esbalda; confira

No começo de dezembro um fato inusitado aconteceu na cidade de Mossoró-RN. Após ter um acesso de fúria, um bode quebrou parte da vidraça de uma loja na Avenida Leste-Oeste e saiu do lugar levado pela Polícia Militar em razão do flagrante delito. Acredite, isso aconteceu. A internet não perdoou e o bode ganhou fama diante da confusão.

 

6) PRA PINTA ENTENDER: a complexa letra da música ‘Êh Faraó’, repertório da Banda Grafith

Pouca gente sabe o real significado da letra dessa canção que é repertório do Grafithão. A música faz menção a vários aspectos da história do Egito Antigo, dentre eles a mitologia, religião, arquitetura e a política. A letra ainda constrói uma relação da cultura egípcia com a história afro-brasileira, em especial da Bahia. O TodoNatalense “dissecou” a música e mostra pra você quanta riqueza histórica ela guarda.

 

5) Você sabe a história da palavra “GALADO”? Sem dúvidas a mais potiguar do mundo

A palavra que serve como teste pra saber se alguém é ou não potiguar, “galado” foi tema de várias matérias do blog. A mais acessada foi a que conta a história da palavra e sua relação com a II Guerra Mundial. Há pessoas que contestam essa versão, mas é a mais próxima da realidade e que é mais reproduzida por todos.

 

4) Que risco corre a estrutura da Ponte Newton Navarro e por que a Justiça está alerta

Apesar de sua grandiosidade e importância, a imponente estrutura da Ponte Newton Navarro carece de equipamentos complementares e importantes para a segurança da população. O assunto foi recentemente pautado na Justiça Estadual e motivo de condenação para a Prefeitura do Natal e o Governo do Estado. Confere clicando no título acima.

 

3) A trairagem do Zé Lezin que expulsou o Espanta da Rede Globo

No mês de novembro, na semana que completou 12 anos que o Rio Grande do Norte perdeu o humorista Espanta, o blog fez uma série de matérias em homenagem a ele. Espanta e Zé Lezin chegaram a fazer mais de 30 shows em parceria no Rio Grande do Norte. Mas o que para Espanta poderia ter se tornado algo bom, acabou se tornando um terrível pesadelo.

 

2) Tragédia do Baldo deixou 19 mortos; até hoje culpado não foi preso

Avalie aí viver num mundo onde um cidadão mata 19 pessoas e nunca é realmente punido por isso. Pois é, essa história aconteceu em Natal no ano de 1984, cerca de uma semana antes das festividades de Carnaval da capital potiguar. Vamos relembrar um pouco dessa tragédia que marcou pra sempre a história de nossa cidade.

 

1) Avião rompe barreira do som em Caicó e o povo quase morre de susto; ouça áudios

A Cruzex 2018, simulação aérea de exercícios de guerra envolvendo 12 países e mais de 100 aeronaves no Rio Grande do Norte deu o que falar na Região Seridó em novembro desse ano. O treinamento aéreo executado na cidade de Caicó-RN tornou-se motivo de pânico após um caça supersônico ultrapassar a barreira do som. Um estrondo foi ouvido em várias cidades da região e causou o maior rebu nas cidades.

Essa matéria foi a campeã de acessos do blog, com quase 100 mil visualizações até hoje. Confira no link acima e mais uma vez fica aqui o nosso muito obrigado e os nossos votos de feliz Ano Novo a todos.

Deixe um comentário
Diego Campelo

Sou jornalista com passagens por jornais impressos e online da capital potiguar e assessorias de comunicação de empresas públicas. Atualmente trabalho como assessor de imprensa. Instagram: @campelodiego1

Clique para comentar

Deixar uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Entretenimento

Topo