Repente potiguar promove a prevenção e diagnóstico precoce do câncer de próstata » Todo Natalense
Conecte-se conosco

Repente potiguar promove a prevenção e diagnóstico precoce do câncer de próstata

Rio Grande do Norte

Repente potiguar promove a prevenção e diagnóstico precoce do câncer de próstata

Repente potiguar promove a prevenção e diagnóstico precoce do câncer de próstata

No Brasil, o câncer de próstata é o segundo mais comum entre os homens (atrás apenas do câncer de pele não-melanoma). Em valores absolutos e considerando ambos os sexos é o quarto tipo mais comum e o segundo mais incidente entre os homens.

Mais do que qualquer outro tipo, é considerado um câncer da terceira idade, já que cerca de três quartos dos casos no mundo ocorrem a partir dos 65 anos. O aumento observado nas taxas de incidência no Brasil pode ser parcialmente justificado pela evolução dos métodos diagnósticos (exames), pela melhoria na qualidade dos sistemas de informação do país e pelo aumento na expectativa de vida.

Alguns desses tumores podem crescer de forma rápida, espalhando-se para outros órgãos e podendo levar à morte. A grande maioria, porém, cresce de forma tão lenta (leva cerca de 15 anos para atingir 1 cm³ ) que não chega a dar sinais durante a vida e nem a ameaçar a saúde do homem.

Para mais informações, leia a cartilha do INCA clicando aqui

Jogue Fora o Preconceito faz parte do Projeto Valentinna – uma série de campanhas sociais, que conta com a participação de artistas locais. O filme publicitário foi gravado no museu Solar Ferreiro Torto, em Macaíba, na Grande Natal.

Para a terceira campanha da série, foram convidados os repentistas de viola Felipe Pereira e Chico Sobrinho. A representatividade do homem sertanejo não é por acaso, ao som dos acordes da viola, a campanha fala sobre o preconceito do homem em cuidar da saúde, da importância do apoio familiar e do diagnóstico precoce.

“Estima-se que um em cada seis homens vai desenvolver o câncer de próstata durante sua vida”. Esse mal é a segunda maior causa de morte por câncer entre os homens. A campanha social também conta com a participação dos apresentadores Leo Souza e Anna Alyne Cunha.

Sobre o Projeto Valentinna

O Projeto Valentinna é uma série de campanhas sociais criadas e produzidas por estudantes e profissionais de Comunicação: Publicidade, Jornalismo e Cinema & Audiovisual. Na busca por uma identidade marcante para o nome do projeto, encontrou-se em Valentinna a inspiração. Valentinna significa: valente, forte, vigorosa, cheia de saúde!

 

Deixe um comentário
Mateus Ângelo

Idealizador do TodoNatalense. Sou Designer Gráfico e Social Media desde 2013. Atualmente trabalho como diretor de comunicação no município de Ceará-Mirim.

Clique para comentar

Deixar uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Rio Grande do Norte

Topo