Pesquisador da UFRN receberá prêmio “100 Mais Influentes da Saúde” no Brasil » Todo Natalense
Conecte-se conosco

Pesquisador da UFRN receberá prêmio “100 Mais Influentes da Saúde” no Brasil

Natal

Pesquisador da UFRN receberá prêmio “100 Mais Influentes da Saúde” no Brasil

Pesquisador da UFRN receberá prêmio “100 Mais Influentes da Saúde” no Brasil

O pesquisador e coordenador do Laboratório de Inovação Tecnológica em
Saúde (LAIS), do Hospital Universitário Onofre Lopes (HUOL), da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Ricardo Valentim, receberá esta semana o prêmio “100 Mais Influentes da Saúde”, oferecido pela revista Healthcare Management. A cerimônia de premiação ocorrerá na próxima quinta-feira (14), na cidade de São Paulo/SP.

Chamado de “Oscar da Saúde”, o reconhecimento em nível nacional reúne 10 personalidades indicadas em 10 diferentes categorias, sem ordem de importância entre os escolhidos. O Coordenador do LAIS, Ricardo Valentim, foi eleito na categoria “P, D & I”, que valoriza ações na área de tecnologia aplicada à Saúde.

Para o professor Ricardo, essa premiação pertence à UFRN e é fruto de muito trabalho em pesquisas realizadas na Saúde, por meio de um laboratório que é pioneiro e referência em todo o Brasil e que combina saberes nas áreas de Engenharia, de Tecnologias da Informação e de Comunicação.

Ainda segundo Valentim, o LAIS prova que é possível praticar a Ciência
Humanitária. Nesse tipo de ciência, o desafio é pensar em tecnologia, educação e economia de forma humanitária, partindo de um problema que a sociedade precisa resolver, sem pensar apenas na geração de riqueza para pequenos grupos, complementa o professor.

A cerimônia de premiação será transmitida ao vivo pela internet por meio do site e do perfil no Facebook.

Imagem em destaque ilustrativa / Pixabay

Deixe um comentário
Mateus Ângelo

Idealizador do TodoNatalense. Sou Designer Gráfico e Social Media desde 2013. Atualmente trabalho como diretor de comunicação no município de Ceará-Mirim.

Clique para comentar

Deixar uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Natal

Topo