Conecte-se conosco

Natal terá 1º Festival de Pole Dance; conheça os benefícios desse esporte

Esporte

Natal terá 1º Festival de Pole Dance; conheça os benefícios desse esporte

Natal terá 1º Festival de Pole Dance; conheça os benefícios desse esporte

A capital potiguar irá receber no próximo dia 02 de fevereiro a primeira edição do Athletic Pole Dance Festival, que será realizado no Ginásio da Faculdade Maurício de Nassau, no bairro Capim Macio, às 18 horas. O evento mostrará tudo o que as alunas do esporte aprenderam durante os dois anos de escola, fundada pela pole coach Débora Oliveira.

O Pole Dance é um termo em inglês que significa, literalmente, dança do poste. Há vários indícios sobre como teria surgido o esporte; alguns relatam que surgiu através do mallakhamb, a yoga praticada em um poste de madeira e com cordas na Índia. Também há quem afirme que o esporte seja proveniente de apresentações burlescas no Moulin Rouge, na França, e em circos americanos durante a crise econômica de 1929.

A primeira escola de pole dance do RN, a Athletic, foi fundada por Débora Oliveira. Atualmente a escola funciona nas dependências da academia WM Fitness. O objetivo da escola é mostrar ao Rio Grande do Norte que o esporte pode trazer benefícios tanto psicológicos quanto físicos.

O que era para ser apenas um exercício físico para esquecer dos problemas, virou uma mudança de vida para Débora.  No pole, ela encontrou grandes amigas e daí surgiu o grupo “Pole Friends”, onde elas se reuniam e compartilhavam suas experiências acerca da atividade. O grupo cresceu e o amor pelo esporte também, o que será mostrado no festival.

“O pole dance para mim é muito mais que uma dança ou um esporte, ele tem a capacidade de resgatar a autoestima e até mesmo vidas. Todos os benefícios físicos e psicológicos que conquistei ao conhecer o pole foram o que me motivou a levar esse sentimento a outras pessoas, independentemente da sua história ou biotipo físico”, diz Débora Oliveira.

Deixe um comentário
Diego Campelo

Sou jornalista com passagens por jornais impressos e online da capital potiguar e assessorias de comunicação de empresas públicas. Atualmente trabalho como assessor de imprensa. Instagram: @campelodiego1

1 Comentário

1 Comentário

  1. Avatar

    Sayure D. Santos

    14 de maio de 2019 at 11:53

    Excelente conteúdo Parabéns! Já me inscrevi aqui pra continuar recebendo suas dicas tops, Aproveita e visite o meu último artigo sobre este tema. tenho certeza absoluta que irá se surpreender!! Abraço, te aguardo. 😉

Deixar uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Esporte

Popular

Publicidade
Topo