Metrópole Digital promove evento de inclusão tecnológica para idosos » Todo Natalense
Conecte-se conosco

Metrópole Digital promove evento de inclusão tecnológica para idosos

Educação

Metrópole Digital promove evento de inclusão tecnológica para idosos

Metrópole Digital promove evento de inclusão tecnológica para idosos

Os avanços tecnológicos têm gerado uma série de mudanças no dia a dia das pessoas. No entanto, para muitos, tais novidades são verdadeiros desafios, especialmente no que se refere aos idosos, que nem sempre sabem como manusear um computador, acessar as mídias sociais, entre outras atividades.

Pensando nisso, o Instituto Metrópole Digital (IMD), da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), promove, neste sábado, dia 8, o ProEIDI Conecta, evento voltado especialmente para idosos que buscam estar conectados e desenvolver habilidades digitais.

A ação, coordenada pelo projeto de extensão Inclusão Digital para Idosos (ProEIDI), consistirá em uma divertida manhã com dinâmicas, palestras ministradas por profissionais de saúde e oferta de brindes relacionados à tecnologia. Tudo isso voltado para a inclusão, informação e incentivo de aprendizado na terceira idade.

Programação

ProEIDI Conecta terá início às 8h, na Sala B205 do IMD, e segue até as 11h40. O evento será aberto com uma palestra da psicóloga Mariana da Nóbrega, com o tema: Aprendizado e Envelhecimento. Na ocasião, a especialista em saúde do idoso e gerontologia pela Faculdade Unyleya, no Rio de Janeiro, fará discussões sobre a importância de fomentar o aprendizado na velhice.

Em seguida, durante o lanche, serão feitas dinâmicas lúdicas, com desafios e jogos, e uma equipe de saúde estará disponível para verificação de pressão dos idosos. Além disso, os participantes receberão amostras grátis de produtos farmacêuticos.

Logo após, o evento seguirá com a palestra Mitos e Verdades sobre Disfagia, apresentada pela fonoaudióloga Amanda Cibelly Brito, especialista na área e mestre em saúde coletiva. Antes do encerramento, a coordenação do evento fará um sorteio de itens tecnológicos.

Inscrições

ProEIDI Conecta é aberto para toda a sociedade, não sendo exigido que o participante seja aluno cadastrado no projeto – que hoje oferece cursos gratuitos especializados em inclusão digital para idosos.

Contudo, para se inscrever no evento, que oferece 150 vagas, os interessados deverão, no ato da inscrição, doar um quilo de alimento não perecível, que será entregue a uma instituição de caridade. A entrega do alimento pode ser feita na recepção da sede do IMD, localizada na Avenida Capitão-Mor Gouveia, em Natal (RN). O prazo para as inscrições é até esta sexta-feira, 7.

Deixe um comentário
Mateus Ângelo

Idealizador do TodoNatalense. Sou Designer Gráfico e Social Media desde 2013. Atualmente trabalho como diretor de comunicação no município de Ceará-Mirim.

Clique para comentar

Deixar uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Educação

Popular

Publicidade
Topo