Iphan nega pedido de tombamento do Hotel Reis Magos » Todo Natalense
Conecte-se conosco

Iphan nega pedido de tombamento do Hotel Reis Magos

Natal

Iphan nega pedido de tombamento do Hotel Reis Magos

Iphan nega pedido de tombamento do Hotel Reis Magos

O Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) negou o pedido de tombamento do Hotel Reis Magos, localizado na Praia do Meio, na orla urbana de Natal. A decisão foi publicada pelo Departamento de Patrimônio Material e Fiscalização (Depam/Iphan) nesta terça-feira (3), segundo informações do portal G1 RN.

A autarquia afirma que o antigo hotel não apresenta “elementos significativos” com valor patrimonial em âmbito federal, embora seja um “elemento importante” para a compreensão da evolução urbana da capital potiguar.

Segundo disse ao G1RN o diretor do Depam, Andrey Schlee, a “regra geral” para essa avaliação por parte do Iphan é analisar se características históricas, etnográficas, de belas artes, paisagísticas ou arqueológicas atribuídas ao bem a ser tombado dizem respeito à nação brasileira, à identificação cultural brasileira. Enquanto órgão da União, o Instituto só poderia reconhecer o tombamento nessas condições.

O Iphan já havia indeferido, em março de 2017, o tombamento do Hotel Reis Magos. A análise, no entanto, foi reaberta após um pedido de apreciação de novos documentos enviados pelo presidente do Instituto dos Amigos do Patrimônio Histórico e Artístico Cultural e da Cidadania (IAPHACC) do Rio Grande do Norte.

Deixe um comentário
Diego Campelo

Sou jornalista com passagens por jornais impressos e online da capital potiguar e assessorias de comunicação de empresas públicas. Atualmente trabalho como assessor de imprensa. Instagram: @campelodiego1

Clique para comentar

Deixar uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Natal

Topo