Instrumentistas norte-americanas se apresentam na EMUFRN; entrada é gratuita » Todo Natalense
Conecte-se conosco

Instrumentistas norte-americanas se apresentam na EMUFRN; entrada é gratuita

Educação

Instrumentistas norte-americanas se apresentam na EMUFRN; entrada é gratuita

Instrumentistas norte-americanas se apresentam na EMUFRN; entrada é gratuita

A violinista Katya Moeller e a pianista Ksenia Nosikova apresentam recital nesta terça-feira, 27 de agosto, no auditório Onofre Lopes da Escola de Música (EMUFRN). O evento acontece às 19h, com entrada gratuita. Mãe e filha, a dupla norte-americana toca há 10 anos. Na temporada atual, que encerra em 2020, elas têm turnê programada para, além do Brasil, fazer apresentações em Hong Kong, Cingapura, Bangkok e Manilado, países localizados no sudeste da Ásia.

Katya Moeller tem 15 anos e fez sua estreia como solista com a orquestra Central Iowa Symphony, em abril de 2017, e apresentou-se duas vezes com a Orquestra Sinfônica da Universidade de Iowa. Intérprete experiente, Katya foi nomeada vencedora do Grande Prêmio do Concurso Internacional de Violino da ENKOR e foi uma das dez semi-finalistas convidadas para as rondas finais do Concurso Internacional de Música Ysaye 2019, em Liège, Bélgica.

A pianista Ksenia Nosikova é professora de piano e copresidente do Departamento de Piano da Universidade de Iowa (EUA). Ela apresentou mais de 250 master classes nos EUA e no exterior, mais recentemente nos conservatórios da Central de Pequim, China, Xangai, Wuhan, Xian, Sichuan, Tianjin e Shenyang e da Academia de Hong Kong na China. É membro do Conselho de Diretores da American Liszt Society e Diretora Artística dos Domingos de Piano da Old Capitol Concert Series (IA). Ksenia Nosikova é uma artista da Steinway.

Deixe um comentário
Mateus Ângelo

Idealizador do TodoNatalense. Sou Designer Gráfico e Social Media desde 2013. Atualmente trabalho como diretor de comunicação no município de Ceará-Mirim.

Clique para comentar

Deixar uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Educação

Popular

Publicidade
Topo