Conecte-se conosco

Estudante autista da rede pública lança livro em Natal nesta quinta (17)

Natal

Estudante autista da rede pública lança livro em Natal nesta quinta (17)

Estudante autista da rede pública lança livro em Natal nesta quinta (17)

Com 16 anos e concluindo o Ensino Fundamental na Escola Municipal Professor Celestino Pimentel, o estudante Pedro Henrique Felipe Santana, lança nesta quinta-feira (17), às 17 horas o livro “Sozinho”. Pedro Santana, que estuda na escola há cinco anos, possui o Transtorno do Espectro do Autismo (TEA). O lançamento será na escola localizada na Rua Pernambuco, 145 Cidade da Esperança.

O adolescente escreveu sozinho o livro, mas contou com a ajuda da professora Keila Marques Costa, da Sala de Recursos Multifuncionais, para a correção e os ajustes finais. Segundo a professora, Pedro Santana gosta de produzir, principalmente, histórias em quadrinhos e sonha em ter os seus desenhos expostos na mídia.

Apesar de já ter escrito outros livros, o garoto escolheu este para realizar a sessão de autógrafos na escola, pois o fez em homenagem ao seu último ano na unidade de ensino, e o deixará de presente na biblioteca da mesma. O livro, de 17 páginas, foi produzido em, aproximadamente, três meses e conta com um capítulo bônus, ao final, onde o autor busca passar uma mensagem de incentivo aos seus leitores.

Na ocasião do lançamento, que ocorrerá na Sala de Multimeios Eunice Baracho, estarão expostos diversos projetos do adolescente, para que os visitantes possam conhecer outros trabalhos.

Deixe um comentário
Mateus Ângelo

Idealizador do TodoNatalense. Sou Designer Gráfico e Social Media desde 2013. Atualmente trabalho como diretor de comunicação no município de Ceará-Mirim.

Clique para comentar

Deixar uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Natal

Topo