Conecte-se conosco

Escola de Pole Dance traz pioneirismo e cria um festival de dança

Esporte

Escola de Pole Dance traz pioneirismo e cria um festival de dança

Escola de Pole Dance traz pioneirismo e cria um festival de dança

Natal vai receber um festival dedicado ao Pole Dance em 02 de fevereiro, às18h30, no Ginásio da Maurício de Nassau. A primeira edição do Athletic Pole Dance Festival mostrando o que as alunas do esporte aprenderam nos dois anos de escola, fundado pela Débora Oliveira.

O Pole Dance é um termo em inglês, que significa, literalmente, dança do poste. Existem vários indícios de onde originou o esporte, alguns relatam que surgiu através do mallakhamb, a yoga praticada em um poste de madeira e com cordas na Índia. Ou através de apresentações burlescas no Moulin Rouge, na França, e em circos americanos durante a crise econômica de 1929.

Após seis anos de estudo, dedicação e doação total surgiu a primeira escola de pole dance do RN por Débora Oliveira, a Athletic, onde atualmente funciona nas dependências da WM Fitness, no cruzamento das avenidas Militão Chaves e Senador Salgado Filho. O objetivo da escola é mostrar ao Rio Grande do Norte que trás benefícios tanto psicológicos quanto físicos, seguindo fielmente os conceitos da Federação Internacional de Pole Dance (IPSF).

O que era apenas fazer um exercício físico para esquecer dos problemas de Débora, como a morte dos pais e do filho recém-nascido, virou uma mudança de vida. No pole, ela encontrou grandes amigas e logo após o fechamento do estúdio onde elas treinavam, surgiu o grupo “Pole Friends”, onde elas se reuniam e trocavam figurinhas sobre a atividade. Hoje, a família cresceu e este amor será mostrado no festival de dança.

Deixe um comentário
Mateus Ângelo

Idealizador do TodoNatalense. Sou Designer Gráfico e Social Media desde 2013. Atualmente trabalho como diretor de comunicação no município de Ceará-Mirim.

Clique para comentar

Deixar uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Esporte

Topo