Conecte-se conosco

Deputado requer projeto para evitar suicídios na Ponte Newton Navarro

Natal

Deputado requer projeto para evitar suicídios na Ponte Newton Navarro

Deputado requer projeto para evitar suicídios na Ponte Newton Navarro

O deputado Kelps Lima (SDD) protocolou requerimento solicitando à Secretaria de Estado da Infraestrutura e ao Departamento de Estradas e Rodagens (DER), que trabalhem em conjunto no sentido de fazer uma adequação na Ponte Newton Navarro com a finalidade de evitar suicídios no local.

“Nossa sugestão é que seja feito um convênio com o CREA – Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio Grande do Norte e o CAU – Conselho de Arquitetura e Urbanismo, no sentido de se realizar um concurso para a criação de um projeto para a ponte, que esteja em sintonia com o projeto atual a ser implementado e que possa garantir a segurança das pessoas, evitando novos suicídios e preservando a visão paisagística da ponte”, sugeriu Kelps.

Desde a sua inauguração, no ano de 2007, o registro de pessoas que têm ido a Ponte Newton Navarro com o objetivo de se suicidar, tem se tornado cada vez mais frequente. Não há um registro oficial de quantos suicídios já houve no local, mas de acordo com o parlamentar, o aumento nas ocorrências deixa evidente a necessidade de instalação dos equipamentos para evitar suicídios.

Deixe um comentário
Mateus Ângelo

Idealizador do TodoNatalense. Sou Designer Gráfico e Social Media desde 2013. Atualmente trabalho como diretor de comunicação no município de Ceará-Mirim.

Clique para comentar

Deixar uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Natal

Popular

Publicidade
Topo