Concurso de redação sobre o uso da água é lançado para estudantes de Natal » Todo Natalense
Conecte-se conosco

Concurso de redação sobre o uso da água é lançado para estudantes de Natal

Natal

Concurso de redação sobre o uso da água é lançado para estudantes de Natal

Concurso de redação sobre o uso da água é lançado para estudantes de Natal

Dentro da programação da “Semana da Água”, foi lançado nesta quinta-feira (21), o concurso de redação “Água: Um Direito Humano” em quatro escolas de Ensino Fundamental da Rede Municipal de Natal. O concurso em através de uma parceria da Secretaria Municipal de Educação com a Agência Reguladora de Saneamento Básico de Natal (Arsban), Secretaria Municipal de Saúde, Guarda Ambiental, Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb) e Caern. Uma série de atividades artísticas e lúdicas aconteceram durante o lançamento do concurso.

Participam do concurso de redação as seguintes unidades de ensino: Escola Municipal Professora Josefa Botelho, E. M. Nossa Senhora dos Navegantes, Escola M. Profª. Emília Ramos e a E. M. Profº. Antônio Campos e Silva. O concurso é uma competição entre os alunos da rede, e cada participante deve criar uma história em quadrinhos sobre o tratamento e melhor utilização da água. O vencedor vai ser premiado com um tablet.

A assessora pedagógica da Secretaria Municipal de Educação, professora Adeilza Gomes da Silva Bezerra falou sobre a importância de trazer o projeto para dentro das escolas. “A gente entende que uma transformação na sociedade em relação a atitude e a qualidade de vida. Esse processo começa com a formação das crianças, seja na Educação Infantil, seja no Ensino Fundamental. Desde os primeiros anos de escolaridade é preciso conhecer, pensar e refletir diferentes temas para poder tomar consciência e construir nesse dia a dia essa relação saudável para a qualidade de vida.”

A gestora pedagógica da Escola Municipal Profª. Emília Ramos, Maria Aparecida Matias Freire mencionou que a ação é importante não só para a escola como para toda comunidade. “Nós estamos mobilizando os professores, durante a jornada pedagógica, separamos um momento para discutir como seria trabalhar não só diante da proposta do concurso, mas de trazer toda essa discussão, para a amostra científica e para outros eventos que serão realizados na escola, para ter de fato um trabalho amplo, de discussão entre grupos, professores, alunos e família. Nós temos dois encontros periódicos da família na escola, e a gente vai tentar trazer essa temática para ser discutida, pois temos um alto desperdício de água no bairro.”

 

Deixe um comentário
Mateus Ângelo

Idealizador do TodoNatalense. Sou Designer Gráfico e Social Media desde 2013. Atualmente trabalho como diretor de comunicação no município de Ceará-Mirim.

Clique para comentar

Deixar uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Natal

Topo