Conecte-se conosco

Carnaval de Parnamirim reuniu média de 40 mil pessoas por dia

Entretenimento

Carnaval de Parnamirim reuniu média de 40 mil pessoas por dia

Carnaval de Parnamirim reuniu média de 40 mil pessoas por dia

O Carnaval de Parnamirim 2019 já vai deixando saudades. Marcado pela irreverência, pela multiplicidade de pólos e pela segurança, a folia de Momo reuniu uma média de público estimada em 40 mil pessoas nos quatro cantos da cidade, durante cada dia de festa.

O prefeito Rosano Taveira destacou o Carnaval de Parnamirim 2019 como um verdadeiro sucesso. Segundo ele, isso é resultado do esforço em fazer do Carnaval uma grande festa, abrangendo todos os públicos. “Neste ano criamos novos pólos e a expectativa é de que para o próximo ano a gente cresça ainda mais levando o Carnaval para o quatro cantos da cidade, gerando economia e renda para o cidadão”, disse.

A segurança foi outro grande destaque na folia deste ano. De acordo com dados da Secretaria Municipal de Segurança, Defesa Social e Mobilidade Urbana (Sesdem), o Carnaval de Parnamirim foi considerado um dos mais tranqüilos.

“Isso é fruto de um esquema de segurança bem elaborado, com policiais, viaturas e equipes de segurança espalhados por todos os pontos da festa. Garantimos ao parnamirinense a tranqüilidade sair de casa com suas família e se divertir com segurança”, destacou o secretário adjunto da Sesdem, Joselito Xavier.

Para garantir toda essa segurança dói necessário um esquema de peso. Durante os quatro dias de Carnaval, a Sesdem contou com um efetivo de 150 profissionais, incluindo policiais civis, agentes de trânsito, Detran, Serviços Urbanos, Meio Ambiente e Corpo de Bombeiros, além das Secretarias de Saúde e Limpeza.

Além disso, a Delegacia de Polícia da Grande Natal (Depegran) instalou uma delegacia fixa próximo ao pólo da Praça São Sebastião e uma móvel nas imediações do Restaurante Comeu Morreu.

A SESDEM atuou ainda com 50 agentes de trânsito, que ficaram responsáveis pela interdição das vias de acesso à Avenida Márcio Marinho, em Pirangi, fiscalização, e atendimentos de ocorrências sem vítimas.

A Polícia Militar também marcou presença na operação com o apoio do 3º Batalhão, do Batalhão de Choque (BPChoque), da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (ROCAM), do Comando de Policiamento Rodoviário Estadual (CPRE) e da Companhia Independente de Proteção Ambiental (CIPAM).

Viaturas do CPRE, do BPChoque, ROCAM e CIPAM fizeram o patrulhamento no entorno do evento.

Para o público a festa foi um sucesso. Animados, o casal Rodrigo Sávio e Roberta Rodrigues, contam que deixaram, a terra do frevo, Recife, para conhecer o Carnaval de Parnamirim. “Termos família aqui e resolvemos aproveitar o Carnaval para visitá-los e também para conhecermos a festa, foi tudo muito bom. Achamos muito divertido e organizado”, disseram.

Deixe um comentário
Mateus Ângelo

Idealizador do TodoNatalense. Sou Designer Gráfico e Social Media desde 2013. Atualmente trabalho como diretor de comunicação no município de Ceará-Mirim.

Clique para comentar

Deixar uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Entretenimento

Topo