Conecte-se conosco

Câmara Municipal aprova projeto que institui sessão especial nos cinemas para portadores de TEA

Rio Grande do Norte

Câmara Municipal aprova projeto que institui sessão especial nos cinemas para portadores de TEA

Câmara Municipal aprova projeto que institui sessão especial nos cinemas para portadores de TEA

A Comissão de Finanças, Orçamento, Controle e Fiscalização se reuniu nesta segunda-feira (03) para apreciação de 13 Projetos. “A Comissão de Finanças sempre trabalhando para dar celeridade à tramitação dos Projetos na Casa. Hoje zeramos a pauta e aprovamos diversos Projetos importantes para a cidade”, afirmou o vereador Dinarte Torres (PMB), presidente da Comissão.

Um dos Projetos aprovados foi o 41/2019, do vereador Fúlvio Saulo (SD), que dispõe sobre a realização da Sessão Azul nos cinemas de Natal. De acordo com a matéria, os cinemas disponibilizarão, em vez por mês, sessões especiais, com luz especial, som mais baixo, para as pessoas portadoras de TEA – Transtorno do Espectro Autista. “São sessões especiais para que as pessoas com autismo se sintam mais confortáveis e para que tenham, juntos aos seus familiares, mais uma opção de lazer na cidade”, afirmou o autor do Projeto.

Também foi aprovado o Projeto 177/2018, do vereador Felipe Alves (MDB), que dispõe sobre a fixação de cartazes nos estacionamentos públicos e privados alertando sobre o abandono involuntário de menores no interior dos veículos na cidade de Natal. O Projeto de Lei 46/2019, da vereadora Eleika Bezerra (PSL), que autoriza a instituição do Programa Municipal de Saúde Vocal e Auditiva de professores da rede municipal de ensino de Natal. Outra Matéria aprovado do vereador Fúlvio Saulo foi o Projeto de Lei 197/2017 que obriga as empresas de transporte coletivo urbano de passageiros a divulgarem aviso de assalto no letreiro frontal dos veículos em caso de furto ou roubo. A divulgação no letreiro ficará a cargo do motorista e do cobrador.

Texto: Karol Fernandes

Deixe um comentário
Mateus Ângelo

Idealizador do TodoNatalense. Sou Designer Gráfico e Social Media desde 2013. Atualmente trabalho como diretor de comunicação no município de Ceará-Mirim.

Clique para comentar

Deixar uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Rio Grande do Norte

Topo