Conecte-se conosco

Ato contra suicídio acontecerá neste domingo (24) na Ponte Newton Navarro

Natal

Ato contra suicídio acontecerá neste domingo (24) na Ponte Newton Navarro

Ato contra suicídio acontecerá neste domingo (24) na Ponte Newton Navarro

Neste domingo (24), às 09 da manhã, o Grupo Salvando Vidas realizará um evento na Ponte Newton Navarro. O propósito é chamar a atenção dos governantes e autoridades, mediante a triste realidade dos moradores da capital que sofrem com transtornos psicológicos e que veem na ponte uma forma fácil de se suicidar e dar fim ao sofrimento.

O índice de suicídios só aumenta, não existe um número oficial, mas em aplicativos como o Whatsapp, se tornou rotina o compartilhamento de videos e notícias de pessoas que pulam do local.

Há uma discussão há anos para solucionar o problema, algumas pessoas sugerem que alguns agentes da Guarda Municipal fiquem de prontidão nas proximidades da Ponte Newton Navarro para inibir ao máximo o número de suicídios, outros sugerem a colocação de uma ponte, que inclusive já foi solicitada pela Fazenda Pública de Natal em 2013 – um exemplo prático disso é a famosa ponte de São Francisco, que tem a rede de proteção.

Você também pode contribuir para que esse número de mortes seja reduzido, seja um agente do bem, seja um amigo, converse com as pessoas que estão ao seu redor, depressão não escolhe classe social, idade ou gênero. Não relativizem a doença e conscientizem os que acham que é ‘frescura’, a mente é uma parte do corpo que adoece igual as demais, vamos fazer nossa parte e deixar o mundo um pouco melhor.

Deixe um comentário
Mateus Ângelo

Idealizador do TodoNatalense. Sou Designer Gráfico e Social Media desde 2013. Atualmente trabalho como diretor de comunicação no município de Ceará-Mirim.

Clique para comentar

Deixar uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Natal

Topo