Conecte-se conosco

As 5 melhores praias da Grande Natal na opinião do blog

Natal

As 5 melhores praias da Grande Natal na opinião do blog

As 5 melhores praias da Grande Natal na opinião do blog

Se você é de Natal ou está por aqui a passeio e quer uma dica de praia massa pra você curtir seu dia, então se liga aí que eu vou te passar as 5 melhores praias da Grande Natal! As dicas contemplam vários gostos e públicos, e se espalham de ponta-a-ponta da cidade, pra você não ser prejudicado em ter que se deslocar muito.

Foto em destaque: Lelo Supertramp

Todas as praias citadas ficam na Região Metropolitana de Natal. Para algumas, o deslocamento por transporte público é mais complicado, mas se for de carro chega num instante; para outras você pode pegar um busão e chegar rapidinho ao destino.

Praia do Forte

É óbvio que não poderia ficar de fora dessa lista, na minha humilde opinião, a melhor praia da capital. Algumas características dessa praia: democrática em relação ao transporte, acessível para todos; preços inigualáveis, sendo esta a praia com os custos mais em conta; águas tranquilas que favorecem o banho.

Muita gente tem preconceito pelo local ser frequentado tradicionalmente pelo povão, mas isso é preconceito besta de quem quer “se passar” no Instagram e não apenas curtir um sol e tomar um banho de mar.

Além disso tudo que já falei, você ainda pode visitar o forte – ou pelo menos a parte de fora dele, já que está fechado pare reforma -, o local onde nossa cidade começou.

Jacumã

A minha preferida no litoral norte! Não compreendo porque ainda não é uma das mais badaladas do estado. É incrivelmente linda, suas areias são claras e extensas, há poucas construções em sua orla, o banho é sensacional, as águas são tranquilas, o solo é firme ao entrar no mar, proporcionando, aos que têm medo, mais segurança ao dar um mergulho.

A praia não dispõe de muita estrutura, mas tem o suficiente para satisfazer o visitante. Em baixa estação é praticamente uma praia deserta.

Pode levar a criançada sem medo, o único risco é algum acidente com os buggys que passam na região – não é um fluxo tão grande, mas é sempre bom ficar alerta.

Além de tudo, ainda tem o “bônus” da Lagoa de Jacumã, que é bem próxima e é repleta de atrativos.

Camurupim

Localizada em Nísia Floresta, um dos mais belos municípios do Rio Grande do Norte, a Praia de Camurupim é de uma beleza sem igual. Suas águas são tranquilas e a praia tem até até uma cachoeira de água salgada; já imaginou?! Isso acontece com o movimento da maré nas pedras dos arrecifes. Quando a maré esta baixa, a Pedra Oca se transforma em uma espécie de caverna, um verdadeiro espetáculo da natureza.

Vale lembrar da proximidade da praia com a Lagoa de Arituba, uma das lagoas que fazem parte do Roteiro das Águas.

Veja também: Visitamos a Península de Galinhos; pense num lugar maravilhoso

Genipabu

A proximidade de Natal é tanta, que muita gente acha que a praia pertence à capital potiguar, mas não, Genipabu é uma praia pertencente a Extremoz, assim como Santa Rita, Pitangui e Barra do Rio. O local, um cartão-postal conhecido no mundo inteiro, dispensa apresentações. É uma praia repleta de belezas, das belíssimas dunas ao banho de mar tranquilo.

Observar o pôr do sol de cima das dunas de Genipabu é um programa obrigatório para todo natalense. É algo super renovador que recarrega as energias de qualquer um.

Mais voltado aos turistas há os passeios de dromedários – que particularmente acho um saco -, e o passeio de buggy sobre as dunas, algo que recomendo demais, principalmente se for em baixa estação, quando o valor fica mais em conta.

Praia de Cotovelo

Uma ótima opção para quem busca tranquilidade sem ir para muito longe. A praia tem águas relativamente tranquilas – não tanto quanto as outras citadas acima, mas o suficiente – mas não é a melhor praia para crianças tomarem banho. É necessário o máximo de atenção dos pais em relação a isso.

As falésias dão um charme diferenciado ao local. A faixa de areia é extensa e ideal para a prática de esportes.

Deixe um comentário
Mateus Ângelo

Idealizador do TodoNatalense. Sou Designer Gráfico e Social Media desde 2013. Atualmente trabalho como diretor de comunicação no município de Ceará-Mirim.

Clique para comentar

Deixar uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Natal

Topo