As 10 músicas do Grafithão que não podem faltar na sua playlist » Todo Natalense
Conecte-se conosco

As 10 músicas do Grafithão que não podem faltar na sua playlist

Entretenimento

As 10 músicas do Grafithão que não podem faltar na sua playlist

As 10 músicas do Grafithão que não podem faltar na sua playlist

Fundada em novembro de 1988 pelos irmãos Kaká (voz), Carlinhos (bateria), Joãozinho (guitarra e flash back) e Júnior (atualmente só nos alô) a Banda Grafith se consolidou como uma das principais bandas da história do Rio Grande do Norte. É impossível falar em música potiguar e deixar de citar o Grafithão.

Em meio aos 30 anos de existência, a banda fez muitos sucessos e emplacou vários hits que embalaram muitas gerações. Escolhemos 10 desses sucessos para montar uma playlist que não pode faltar nas resenhas de todo natalense.

01 – CARA DE CAVALO

Vamos começar com um dos maiores enigmas da humanidade. Essa música não é fantástica apenas pelo fato dela provocar em mim espasmos dançantes, mas por despertar minha capacidade cognitiva de imaginar e tentar decifrar um segredo indecifrável! Cara de Cavalo, boca de cavalo, rabo de cavalo, mas não é cavalo não. Nessa música você se pega em um turbilhão de pensamentos que te provocam um desejo de conhecer o mundo e os mistérios que nele há.

 

02 – ZUMBIZEIRA

Antes mesmo de The Walking Dead o Grafithão já abordava o importante tema dos zumbis e sua inconstância de sair de dia e de noite, de não ter hora pra sair. O mais importante de se saber é que: A ZUMBIZEIRA ANDA PARA FRENTE E TAMBÉM ANDA PRA TRÁS (claramente o curupira)! É de se estudar o boicote que fizeram para a música não ser tema do seriado; ABRE TEU OLHO, FOX!!!

 

03 – COMPARTILHAR OS SENTIMENTOS

O Grafithão também já embalou vários relacionamentos ‘fuderosamente duradouros’ com canções que simplesmente despedaçavam qualquer coração de pedra! Quem é vida loka com certeza vai se identificar: quem nunca arrochou uma boyzinha no estacionamento do midway num sábado à tarde ao som dessa música que me atire a primeira kenner de strep, boyzão!

 

04 – ENFINCA

Essa música tá na minha playlist porque, além de ser muito boa e fácil de aprender, proporcionou cenas maravilhosas de pessoas altamente embriagadas se passando pelo ridículo dançando o enfinca. A música se internacionalizou depois que o Grafithão gravou e estourou aqui no RN! Era o Enfinca no Brasil inteiro, chega dava uma dor no juízo! Quem lembra dos vendedores de CDs que montavam meio que um carrinho com som? O cara abria uma latinha de cana, chamava o vendedor, comprava um CD e mandava ele tocar pra testar e repetir a música umas 5 vezes.

 

05 – PASSINHO DO PETER PAN

Essa é aquela música que faz renascer a criança que há dentro de você (ou então mata de uma vez)! Se você tiver uns 20/30 anos e ainda é da época que Peter Pan fazia sucesso que a Dora Aventureira, com certeza essa canção é válida como homenagem à sua história de vida. O Grafithão pensou nisso desde o início quando a incluiu em seu repertório – os mitos estão sempre um passo à frente! Enquanto vocês acham que é uma letra dançante, o seu subconsciente rememora as mais belas cenas da sua infância e libera dopamina para o seu cérebro, o que te faz inconscientemente ter uma vontade incontrolável de dançar o passinho do Peter Pan. Coisa de louco!

 

06 – CHICO BATEU NO BODE

Você gosta de UFC? Pois esqueça! Essa música aqui narra um rolé muito mais ‘roçoiu’ que aqueles bicho suado se agarrando (não que eu tenha algo contra)! É emocionante ouvir a canção quando a gente vê que o animal não se intimida com um Chico agressor e vai pra cima mesmo, bota pras cabeça! Essa música é um hino contra o maus-tratos dos animais, mostrando a resistência e que se tu mexer com o bode, pode acabar levando uns pau! Outra coisa interessante é que, provavelmente, a maioria das pessoas não entende o trecho “Fala, mudo, utopia tudo, vai buscar no fundo, suave vivi”, eu até um dia desses cantava “VAI BUSCAR NO FUNDO SUA VEZ”…

 

07 – GO PATO

Não podiam faltar as consagradas músicas em ‘ingleshi’ da única banda poliglota do RN. Existem várias músicas internacionais talvez até mais conhecidas na voz do Joãozinho. Mas eu considero o Go Pato a mais dançante! Quando a música começa a tocar você tem vontade de socar o ar. Vamos fazer um teste? Clica no link abaixo e dá o play pra você sentir esse espírito pinta se remexendo dentro de você.

 

08 – DUAS ALMAS SE ENCONTRARAM

Sem dúvidas uma história que dava tranquilamente pra ser adaptada para uma série da Netflix. É uma história que contarei para meus filhos antes de dormir e cultivarei neles, dessa forma, o amor pelo Grafithão. Agora é necessário você confessar que há algumas partes dessa música que você canta com mais vontade, tipo essa: “pegou a taça e agarrola” e a “comia peixe pirarucu”. Confessa que nesse momento tu se empolgava.

 

09 – PEGUE NA MINHA E BALANCE

Essa música dispensa comentários, é a resposta ideal pra todos os momentos inoportunos e para aquela pessoa chata que te persegue e te perturba! Mandar um “Home, pegue na minha e balança” é a saída perfeita para qualquer discussão e qualquer problema. Por exemplo, em uma discussão com a sua boyzinha você vai ganhar a discussão e talvez ainda role uns negócios a mais.

 

10 – ME CHAMA DE MY LOVE

Já conhecemos a versão romântica e a versão poliglota da banda mais querida do RN. Agora imagine você juntar as duas coisas numa só. Essa é a forma perfeita de você chegar na boyzinha e conquistar o coração dela. Imagine ouvir no ouvidinho um ‘me chama de my love, my love, my love’. Num tem quem aguente. É extremamente importante compreender que essa música tem um papel fundamental quando se trata de autoestima. Se você se acha um bosta, chega na frente do espelho e fala “Eu sou o cara, sou metido a gostosão e no arrocha elas fazem confusão”.

 

CONFIRA MAIS ASSISTINDO ESSE VÍDEO:

Deixe um comentário
Mateus Ângelo

Idealizador do TodoNatalense. Sou Designer Gráfico e Social Media desde 2013. Atualmente trabalho como diretor de comunicação no município de Ceará-Mirim.

1 Comentário

1 Comentário

  1. Pingback: 11 bandas que marcaram os anos 2000 e 'sumiram' » Todo Natalense

Deixar uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Entretenimento

Topo