Conecte-se conosco

Alunos do FLOCA ganham medalha de ouro nos Jogos Escolares da Juventude

Esporte

Alunos do FLOCA ganham medalha de ouro nos Jogos Escolares da Juventude

Alunos do FLOCA ganham medalha de ouro nos Jogos Escolares da Juventude

A delegação do Rio Grande do Norte conquistou mais duas medalhas nos Jogos Escolares da Juventude, que acontece em Natal. Ontem (19), os atletas Jackson Santos e Júlia Beatriz, da Escola Estadual Floriano Cavalcanti, ganharam a medalha de ouro na dupla mista do badminton. A segunda medalha foi conquistada pela atleta Larissa Dutra, da escola Freinet, que comemorou a prata na difícil disputa do pentatlo. Ambos categoria 12 a 14 anos.

O Rio Grande do Norte já soma sete medalhas na classificação geral (04 GR, 01 vôlei de praia, 01 badminton e 01 atletismo) e esse número pode aumentar nesta terça-feira (20), último dia de competições do segundo bloco dos Jogos Escolares da Juventude. No atletismo, os atletas Michael Agostinho e Igor Gabriel disputam as finais do salto triplo e salto em distância, nos períodos da manhã e tarde na pista da UFRN.

No badminton, Isabel Azevedo, da Facex, briga por medalha no individual e dupla feminina com Jamile da Silva, do Instituto Bom Pastor. Jackson Santos também vai lutar por pódio no individual e na dupla masculina com João Vitor, do Centro Educacional Teresa de Liseux. As disputas do badminton ocorrem no ginásio da UFRN durante todo o dia. No futsal, as meninas do colégio Expansivo vão decidir o terceiro lugar contra o adversário do Pará, às 9h45, no ginásio Sagrada Família.

O terceiro e último bloco dos Jogos Escolares da Juventude inicia na próxima quinta-feira (22). Nesta fase ocorrerão competições nas modalidades de basquete, handebol, judô e luta olímpica. No total, 5 mil atletas de 2.136 escolas de todo o país participam dos jogos na capital potiguar até o dia 25 de novembro.

Os Jogos Escolares da Juventude são organizados e realizados pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), correalizados pelo Ministério do Esporte e Grupo Globo, com patrocínio da Coca-Cola e parceria do Governo do Estado do Rio Grande do Norte. Com informações da Assessoria da Secretaria de Esporte e Lazer do RN.

Deixe um comentário
Mateus Ângelo

Idealizador do TodoNatalense. Sou Designer Gráfico e Social Media desde 2013. Atualmente trabalho como diretor de comunicação no município de Ceará-Mirim.

Clique para comentar

Deixar uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Esporte

Topo