Conecte-se conosco

A BBB potiguar Isabella Cecchi foi vitima de preconceito nas redes sociais?

Entretenimento

A BBB potiguar Isabella Cecchi foi vitima de preconceito nas redes sociais?

A BBB potiguar Isabella Cecchi foi vitima de preconceito nas redes sociais?

Foto: redes sociais

Como de costume, mais um ano se inicia e junto dele surge uma nova edição do Big Brother Brasil, programa de significativa repercussão nacional que será exibido pela 19ª vez esse ano. Assim como em 2016, quando a Santa-Cruzense Maria Cláudia entrou na casa e abocanhou o segundo lugar da competição, esse ano também teremos uma potiguar no reality.

Isabella Cecchi tem 24 anos, foi Miss Natal em 2014 e recentemente passou para o curso de Medicina em uma universidade de Natal – curso que atualmente trancou para participar do BBB. Um fato curioso é que em 2018 ela participaria do BBB, mas desistiu a pedido do seu noivo; no final das contas o noivado nem foi pra frente.

Em seu vídeo de apresentação para o programa, a potiguar usou as palavras “A minha vida nunca foi muito fácil. Quando meu pai faleceu o nosso padrão de vida mudou muito…” e essas palavras geraram uma onde de comentários negativos nas redes sociais, já que Isabella esteve recentemente visitando seus avós e irmãos paternos, que são italianos. Vale lembrar também que ela morou até os 7 anos na Itália e tem dupla nacionalidade.

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

É REAL OFICIAL!!! Venham fazer parte do #TeamBella 💕 #bbb #bbb19 #isabellacecchi #teambella

Uma publicação compartilhada por Isabella Cecchi 🌺 (@isabellacecchi) em

“Preconceito é um juízo pré-concebido que se manifesta numa atitude discriminatória perante pessoas, crenças, sentimentos e tendências de comportamento. É uma ideia formada antecipadamente e que não tem fundamento crítico ou lógico.”

Por ser bonita e apresentar um padrão de vida melhor que a maioria dos brasileiros, Isabella já foi imediatamente taxada como a “patricinha mimada superficial e fútil”, sem sequer as pessoas conhecerem a moça. É impressionante como o povo tem uma perícia em rotular os outros e às vezes isso é bem democrático, não importa classe social.

Não estou querendo comparar o que Isabella sofreu ao que verdadeiramente sofrem as minorias LGBTQ+ e negras no Brasil, por exemplo, pois são proporções totalmente diferentes, mas não se pode negar que houve um caso claro de preconceito com a estudante de Medicina.

Também é importante atentar para o machismo que envolve a clara tentativa de desmerecê-la só porque ela é bonita e, por isso, burra e fútil. O pior disso é que muitas vezes esse tipo de comentário ou pensamento vem das próprias mulheres.

Foto: Isabelle em Areia Preta | @isabellececchi

Veja também: As 5 melhores praias da Grande Natal na opinião do blog

Amigos em comum com quem conversei relataram que Bella (como é chamada carinhosamente por eles) é uma pessoa simpática, divertida e super do bem. Passou por momentos difíceis após a perda do pai e, em outro período, durante uns problemas de saúde enfrentados pela mãe. É necessário entender que nem sempre a facilidade ou dificuldade da vida estão ligadas diretamente ao dinheiro.

É claro que a desigualdade social é um problema frequente e grave em nosso país e isso é uma responsabilidade de quem já comandou a nação, quer sejam os políticos ou os empresários bilionários que os financiaram. Mas, vamos combinar, a moça aí tá bem longe disso, né?! Não merece ser responsabilizada.

No mais, desejamos sorte à nossa conterrânea e que ela seja dentro da casa o que os seus amigos compartilharam comigo, quebrando todos os rótulos. Esperamos também que dentro da casa ela consiga representar o nosso povo da melhor forma possível, afinal, estamos falando da Miss Natal 2014.

PARA SABER MAIS, ASSISTA O VÍDEO:

Deixe um comentário
Mateus Ângelo

Idealizador do TodoNatalense. Sou Designer Gráfico e Social Media desde 2013. Atualmente trabalho como diretor de comunicação no município de Ceará-Mirim.

Clique para comentar

Deixar uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Entretenimento

Topo