Conecte-se conosco

11 bandas que marcaram os anos 2000 e ‘sumiram’

Entretenimento

11 bandas que marcaram os anos 2000 e ‘sumiram’

11 bandas que marcaram os anos 2000 e ‘sumiram’

Nasci em 1994 e vivi minha adolescência nos anos 2000. Tenho marcado em minha mente várias bandas e artistas que fizeram sucesso naquela época e que hoje não estão mais nos topos de sucesso. Então decidi fazer uma postagem relembrando algumas dessas bandas.

Fera Samba

Quem aí já curtiu o Fera Samba na Redinha? A banda construiu uma verdadeira história nos anos 2000 e arrastava verdadeiras multidões em Natal.

Forrozão Chacal

Diretamente da Zona Norte para todo o Brasil! A Fera do Forró foi um fenômeno, lotava o Clube Cosern, Shock Casa Show e qualquer lugar por onde passava.

Ferro na Boneca

Essa era uma banda que fazia um forró numa pegada mais pé de serra. A voz do Briola é única e inconfundível. As músicas que falavam de “raparigagem” só tinham graça se fossem ao som de Ferro na Boneca.

Veja também: As 10 músicas do Grafithão que não podem faltar na sua playlist

Moleca 100 Vergonha

Essa música embalou o primeiro chifre de toda uma geração. A banda ainda tem a música “Nada Se Compara a Ti” eternizada aqui no Rio Grande do Norte pela Banda Grafith.

Banda Djavu

Alok? Que nada! Na minha época o DJ estourado era o Juninho Portugal. Isso foi uma febre incansavelmente tocada em todos os piores lugares de Natal. Coincidentemente, eram os lugares que eu frequentava.

Forró do Muído

Eu num troco um Forró do Muído por uma dupla sertaneja Simone e Simaria não, viu? Em um curto tempo de existência o Forró do Muído lançou vários hits, mas o primeiro e mais marcante foi o “São Amores”. As boyzinha choravam demais.

Collo de Menina

Isso, assim mesmo, com LL. Essa banda fez muito sucesso, com destaque para Neto Araújo, que era muito querido no RN e era cantor da banda Cavaleiros do Forró. A banda fez tanto sucesso que tinha até uma música que falava seu nome no refrão, inclusive é composição de Dorgival Dantas.

C&A do Calypso

Para muitos – inclusive eu – a melhor banda de Calypso de todos os tempos. Um show como esses era só a Byonce que fazia. A Mylla Karvalho verdadeiramente fazia a diferença.

Banda Líbanos

Recentemente a Banda Líbanos ganhou repercussão nacional após uma matéria da Rede Record com o cantor Marquinhos. Mas é bom relembrar o sucesso estrondoso que eles fizeram, com destaque para a música Palavras.

Desejo de Menina

Se tu num chorou ao som dessa canção, tu nem tem coração. Desejo de Menina foi um verdadeiro fenômeno já no fim dos anos 2000! Quem também não “roeu” ouvindo a canção Molduras? Bom demais!

Malla 100 Alça

A banda surgiu em 2006 e já foi um sucesso estrondoso com a canção “Vamos falar de amor”. Tenho certeza de que alguma vez na vida você já ouviu essa música e se perguntou como a voz desse cara conseguia ser tão aguda.

Essa postagem não tem o compromisso de relembrar todas as bandas que fizeram sucesso e não fazem mais. Não citei os dinossauros da música nordestina – Mastruz com Leite, Limão com Mel, Magníficos – porque todas essas bandas fazem sucesso até hoje e têm espaço nacional. Falei de algumas bandas que ou se acabaram ou hoje sobrevivem com uma menor expressão.

Espero que vocês possam reviver comigo esses momentos nostálgicos. Quando ouço uma dessas bandas/canções acima, logo passam algumas situações em minha cabeça. Provavelmente isso também aconteceu com vocês.

Curtiu esse conteúdo? Compartilhe com seus amigos e viaje um pouco mais pelo nosso site.

Deixe um comentário
Mateus Ângelo

Idealizador do TodoNatalense. Sou Designer Gráfico e Social Media desde 2013. Atualmente trabalho como diretor de comunicação no município de Ceará-Mirim.

1 Comentário

1 Comentário

  1. Jair

    25 de dezembro de 2018 at 12:10

    Faltou forronela

Deixar uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Entretenimento

Topo