Conecte-se conosco

10 vídeos provam que Natal não tem estrutura para receber uma chuva

Natal

10 vídeos provam que Natal não tem estrutura para receber uma chuva

10 vídeos provam que Natal não tem estrutura para receber uma chuva

Todo natalense sabe que Natal e chuva não dão “match”. Sempre que cai uma chuvinha, por mais rápida que seja, alaga tudo. Às vezes dá até medo de dar uma cuspida no chão e acontecer uma inundação na cidade. Natal é literalmente a Cidade do Sol, porque não pode ver uma chuvinha que já tá se desmanchando toda.

Ao longo desses anos de presença nas redes sociais, a gente vê sempre a mesma coisa: vídeos e mais vídeos de pontos de alagamentos que normalmente são sempre os mesmos lugares. O poder público, quase sempre, nada faz.

Então, para relembrar esses locais vulneráveis à chuva e também para “homenagear” a incompetência do poder público na resolução dos problemas elementares da nossa capital, separamos os dez vídeos mais incríveis que postamos nos últimos três anos nas redes sociais do TodoNatalense em épocas de chuvas, que transformaram trechos da cidade  em verdadeiras lagoas, cachoeiras e riachos.

A cachoeira das Quintas

A criançada adora, mas talvez não saiba do risco de contrair alguma doença de pele ou até mesmo leptospirose.

O braço de mar do Baldo (destaque pro gatinho sendo resgatado)

Os animais de rua sofrem bastante, muitas vezes eles não têm tempo de fugir das inundações. Os motoristas que tentam enfrentar os “açudes” também param no meio do caminho.

O pescador de Parnamirim

A galera leva na brincadeira e aproveita pra tirar o estresse e curtir uma bela de uma pescaria.

Natação com os defuntos

Um dos mais famosos pontos de alagamento em Parnamirim é nas imediações do cemitério. Moradores relatam que é super normal que alguns corpos comecem a boiar em meio à lagoa que se forma nas redondezas.

Michael Phelps das Rocas

Aparentemente maior de idade, esse cara realmente tava se divertindo nessa lagoa que se formou no meio da rua. Você teria essa coragem?

Açude Bernardo Vieira

Uma das principais avenidas de Natal não ficou de fora das inundações. Se a Av. Bernardo Vieira tá assim, avalie as ruas mais “escondidas” de Natal!

As motos são como jet skis

Esse motoqueiro tentou enfrentar as fortes correntezas, mas infelizmente não conseguiu. As águas que tomam conta das ruas de Natal também podem causar acidentes como esse ou até mais graves. Também é bom lembrar dos buracos que ficam ‘invisíveis’.

Troller submarino na Mor Gouveia

Se tem algumas pessoas que perdem seus veículos em meio às águas, parece que esse cara aproveitou pra se divertir com o dele! De Troller até eu né, papai?!

Queria saber de onde surgiu tanto barro no Alecrim

O local que tem de tudo, também tem alagamento. O principal centro comercial de Natal não fica de fora das inundações!

Esportes aquáticos em Nova Parnamirim

Além da natação, outros esportes radicais são feitos nos pontos de alagamentos na cidade. Dá pra tu?!

Em todos esses vídeos podemos ver principalmente o perigo iminente de contaminação com doenças. O tom é de brincadeira, mas o assunto é extremamente sério. Vamos fazer nossa parte e não jogar lixo nas ruas. Se os órgãos responsáveis já não trabalham de forma eficiente, não vamos dar ainda mais motivos para tudo dar errado.

 

Deixe um comentário
Mateus Ângelo

Idealizador do TodoNatalense. Sou Designer Gráfico e Social Media desde 2013. Atualmente trabalho como diretor de comunicação no município de Ceará-Mirim.

Clique para comentar

Deixar uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Natal

Popular

Publicidade
Topo